Home Quem Somos Opinião Contactos
Museu do Papel Moeda – Fundação Dr. António Cupertino de Miranda
Como marcar
A marcação de visitas poderá ser efectuada no Museu do Papel Moeda/Serviço de Educação, por contacto telefónico – 351 226 101 189 –, fax – 351 226 103 412 –,e-mail – sefacm@mail.telepac.pt – ou através da ficha de inscrição disponível on-line.
Conselhos úteis
O Museu do Papel Moeda considera indispensável haver uma boa preparação da visita. O sucesso da visita é tanto maior, quanto melhor for preparada.
O Museu oferece tipos de visita orientada para: Jardins de Infância; ATL´s; Básico; Secundário; Seniores; Famílias.
A situação ideal seria um contacto prévio entre o Serviço de Educação do Museu e o Responsável pelo grupo ou pelo visitante individual. Não sendo possível, optamos por fornecer informação genérica de suporte e sugestões para planear a visita, provocando a motivação nos visitantes.
A vinda ao Museu não deve ser um episódio esporádico, principalmente para os alunos.
É preciso desenvolver competências para o futuro e estimular trabalhos de extensão, desejavelmente, a construção de um projecto. Para que tal aconteça – o professor deve usar a regra dos cinco passos:
1. Identificar um tema com clareza;
2. Orientar os alunos para que coloquem perguntas de desenvolvimento, de maneira a que este seja equacionado sob a forma de problema (situação) real a resolver;
3. Fazer com que os alunos acedam, avaliem e utilizem a informação de fontes diversas;
4. Avaliar hipóteses com base em nova informação;
5. Resolver o problema e sua apresentação.
Copyright Porto Digital 2006 - Todos os direitos reservados