Home Quem Somos Opinião Contactos
Museu do Papel Moeda – Fundação Dr. António Cupertino de Miranda
Serviços
Restaurante

Com bom ambiente e boa cozinha tradicional, tem capacidade para 260 pessoas.
Horário
Aberto todos os dias, excepto Domingo.
Sala do restaurante Sala do restaurante
Centro de Documentação

Especializado em papel fiduciário, educação e museologia, o centro de documentação pode ser consultado com marcação prévia.
Auditório

Dois auditórios, salas multimodulares e polivalentes, equipados com sofisticada tecnologia e assistência de profissionais qualificados apoiam a programação cultural.
Auditório Auditório
Jardim/Área de piquenique

O espaço envolvente ao edifício é ajardinado e arborizado. Em frente ao museu, no Parque da Cidade, existem áreas de piquenique.
Serviço de Educação

Disponibiliza diversos serviços: visitas orientadas, actividades lúdico-pedagógicas com apoio multimédia, programas para escolas, famílias, turistas, séniores e coleccionadores de notafilia e miniaturas de automóveis. Está também disponível uma sala do Serviço de Educação, onde se faz o acolhimento, a apresentação dos elementos da equipa do Serviço de Educação aos visitantes e onde as crianças podem desenvolver actividades pós-visita.
Missão
O Serviço de Educação tem como missão a concepção e implementação de projectos que articulem o Museu com a Comunidade, fazendo com que o museu desempenhe cabalmente o seu papel educacional e social.
O Museu deve caminhar em direcção à descoberta das reais necessidades da comunidade e é neste compromisso social que está a forma inovadora de se pensar enquanto organização.
Especializou-se em programas lúdico-pedagógicos para o Ensino Básico e para famílias. É ainda responsável pela divulgação do departamento.
Objectivos
- Concepção de projectos de educação para escolas, seniores e famílias;
– Produção de recursos pedagógicos que visem o desenvolvimento de competências e a percepção das motivações sociais, intelectuais e culturais dos jovens;
– Parceria com a Faculdade de Letras da Universidade do Porto para promoção de pesquisa sobre exclusão social;
– Desenvolvimento de projectos que visem a integração social das comunidades estudadas;
– Parceria com a Universidade, o GAM (Grupo para Acessibilidades nos Museus) e a DREN (Direcção Regional do Ensino no Norte) para estudo e identificação de prioridades de actuação que congreguem acções e projectos para os cidadãos com necessidades especiais no contexto de desenvolvimento da sociedade de informação e comunicação;
– Alargamento da capacidade de intervenção do Museu, junto dos cidadãos com necessidades especiais e das comunidades de imigrantes;
– Reestruturação da equipa do Serviço de Educação.
Visita orientada
Outros Serviços

Departamento técnico especializado; Sala de imprensa; Sala VIP; Recepcionismo.
Equipamentos

Sistema de vídeo e de projecção; Sistema de videoconferência; Cabines de tradução simultânea; Ar condicionado em todas as salas.
Centro de Congressos

Existe na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda um Departamento que gere o Centro de Congressos. Para qualquer informação sobre o aluguer / cedência dos espaços deverão ser contactados os serviços próprios.
Contactos
Dr. Carlos Braga
Tel. 351 226 101 189
E-mail: ccfacm@mail.telepac.pt
Copyright Porto Digital 2006 - Todos os direitos reservados