Home Quem Somos Opinião Contactos
Museu da Indústria
Data-a-Data
1993A Câmara Municipal do Porto e a Associação Empresarial de Portugal fundam a Associação para o Museu da Ciência e Indústria – AMCI – com o objectivo de criar o Museu da Ciência e Indústria do Porto (actual Museu da Indústria).
1995A AMCI, em parceria com a Associação para o Museu dos Transportes e Comunicações, organiza o Seminário de Museologia Industrial.
1997Instalação do Museu na antiga fábrica da Companhia de Moagens Harmonia, no Freixo.
1999Inauguração da exposição Explorar, Jogar e Descobrir: a Matemática ao alcance de todos.
1999Inauguração da exposição fotográfica Moagens Harmonia.
2001Apresentação do Projecto de Arquitectura para readaptação da antiga fábrica da Companhia de Moagens Harmonia a Museu da Ciência e Indústria, da responsabilidade do gabinete “J. P. Rapagão e César Fernandes, Arquitectos”.
2002A AMCI, em parceria com o Departamento de Ciências e Técnicas do Património da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, organiza o Colóquio de Museologia Industrial “Reconversão e Musealização de Espaços Industriais” e, neste mesmo ano, o Museu muda a sua denominação para Museu da Indústria.
2003Projecto educativo Dos Elementos à Máquina – oficinas para o desenvolvimento do conhecimento científico direccionadas para o 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico.
2004Lançamento público das Actas do Colóquio de Museologia Industrial “Reconversão e Musealização de Espaços Industriais”.
Copyright Porto Digital 2006 - Todos os direitos reservados