Home Quem Somos Opinião Contactos
Museu de História da Medicina “Maximiano Lemos
Missão
O Museu de História da Medicina "Maximiano Lemos" tem como missão a investigação científica, tecnológica e museológica e a salvaguarda do património médico, as quais estão na base de todas as actividades por ele desenvolvidas, assim como a formação no âmbito da Medicina e Museologia na Medicina.
Objectivos
Promover o ensino e a investigação da História da Medicina, bem como preservar e divulgar o património médico.
Mecenas e Apoios
O Museu de História da Medicina “Maximiano Lemos” estabelece contactos permanentes com a Associação de Museus de História das Ciências Médicas e os seus membros, a Sociedade Internacional de História da Medicina, bem como com as Sociedades Médicas nacionais que garantem uma permuta de informação e uma normalização de actividades conjuntas. Os Directores dos Serviços e Departamentos da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto participam activamente, com os seus conhecimentos científicos e técnicos, nas actividades do Museu.
Os sucessivos Presidentes dos Conselhos Directivo, Científico e Pedagógico da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto velam pela preservação deste valioso património que é a memória desta Faculdade. Desde o primeiro ano do Curso Médico o estudante adquire formação de História da Medicina e aprende a conhecer o acervo museológico e documental existente no Museu de História da Medicina “Maximiano Lemos”. Uma vez sensibilizados são um apoio permanente às múltiplas actividades desenvolvidas e um importante elemento de divulgação.
Copyright Porto Digital 2006 - Todos os direitos reservados